hidratacao-no-esporte

Pilates e Hidratação

A hidratação é extremamente importante para a manutenção da saúde e também para potencializar os benefícios do Pilates.

Durante os exercícios, principalmente em dias quentes, há muita perda de líquidos pelo suor e sem a reposição adequada os praticantes ficam vulneráveis à desidratação. Por isso é imprescindível a ingestão de líquidos (preferencialmente não industrializados).

no-repeat;center top;;

auto

hidratacao-no-esporte

Nosso corpo é composto majoritariamente por água e quando esse componente começa a faltar, o organismo inteiro começa a sentir os efeitos: pele, cabelos e unhas ressecam e os órgãos trabalham com dificuldade.

A desidratação pode diminuir a disposição e comprometer o desempenho no exercício e nas próprias atividades vitais do organismo. Mesmo uma perda de 2% do peso corporal através do suor pode representar um problema.

Para evitar a desidratação e obter o máximo da sessão de PILATES, ingira líquidos durante o dia todo, antes e depois da sessão. Tenha sempre uma garrafa de água por perto.

Especialistas recomendam que o saudável é que sejam ingeridos pelo menos 2 litros de água por dia. Quem pratica algum tipo de atividade física deve procurar ingerir pelo menos 500 mL (2 copos) de líquidos 2 a 3 horas antes do exercício e mais 250 mL (1 copo) entre 10 e 20 minutos antes da prática. Durante as sessões recomenda-se a ingestão de no máximo 200mL de água ou isotônicos a cada 20 minutos.

A hidratação após as sessões é muito importante, pois além de recuperar a água perdida durante a prática, também serve para potencializar os efeitos do exercício sobre o organismo. Para repor os líquidos perdidos após as sessões dê preferência ao consumo de frutas frescas e a ingestão de água ou sucos naturais (em torno de 600 a 1200 mL por hora de exercício), procurando evitar a ingestão de produtos industrializados e bebidas alcoólicas.

no-repeat;center top;;

auto

Um ano!!!! Fotinhos do nosso espaço de Pilates!

Olá Pessoal,

Faz pouco mais de um ano que inauguramos e a única coisa que podemos dizer com certeza é que trabalhamos muito.
Apagamos alguns posts antigos e remodelamos um pouco o layout da página. Em breve estaremos colocando vários posts sobre Pilates, Saúde e Fisioterapia Uroginecológica.

Hoje só vamos deixar um gostinho de como é o nosso espaço de Pilates. Gostou? Venha nos conhecer e aproveitar o frio pra tomar um chazinho ou cappuccino.

Espaço de Pilates Corpore & Mente

Olá a todos,

Pedimos desculpas pelo sumiço, mas andamos um “pouco” ocupados nos últimos meses arrumando a casa nova. O lado bom dessa demora é que agora estamos funcionando 100% em um endereço fixo.

Temos planos mensais, trimestrais e semestrais de Pilates (1,2 ou 3 vezes por semana) Fitness e Clínico.

Sessões individuais ou em grupos de até três pessoas por horário, especialmente desenvolvidas para atender a sua necessidade.

Montamos sessões especiais para idosos, gestantes e pós-parto.

Agende uma sessão experimental sem compromisso e venha nos conhecer!

Rua Ibituruna, 720 – Parque Imperial – São Paulo – SP (entre as estações Saúde e São Judas do Metrô) Fones: (11) 2495-7254 e (11) 98263-9946 (TIM)

[googlemaps https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d3655.4882079731165!2d-46.635310869064305!3d-23.622681000000966!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x94ce5a55430c65ed%3A0x28d1a81c14c1ce95!2sCorpore+%26+Mente+-+Pilates+e+Terapias!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1410386650266&w=600&h=450]

Workshop para Casais – Módulo I: Os Sentidos no Relacionamento

Olá pessoal!!

Com a agitação da vida moderna, as pessoas cada vez mais se distanciam daqueles que mais importam e de si mesmas, criando um abismo principalmente entre os casais, situação essa que acaba por conduzir a uma série de problemas pessoais e sociais, gerando: depressão, queda de rendimento profissional, queda no desempenho sexual, e consequentemente separações e divórcios.

Para sanar essas dificuldades e problemas, desenvolvemos uma série de programas de auxilio pessoal para casais. O  primeiro módulo consiste basicamente em auxiliar o casal a se redescobrir através de praticas e exercícios de desenvolvimento sensorial, o que aproximará o casal e tornará o convívio mais íntimo e prazeroso. Além disso,  propiciará uma boa base para que possamos ministrar o Módulo II que terá por objetivo  “apimentar” a relação!

Já estão abertas as inscrições para o primeiro, e as vagas são limitadas!!! Segue abaixo as informações:

  • Objetivo: Auxiliar os casais a se descobrirem mutuamente através de práticas que estimulem os sentidos, ampliando a sensação e a experiência de intimidade
  • Público Alvo: Casais (casados, noivos, namorados, etc) de todas as idades, interessados em aprofundar a relação, manter/reacender a chama do relacionamento, e/ou se reaproximarem
  • Data: 10/11/2012 (Sábado)
  • Turma I: das 9 às 13hs (10 casais)
  • Turma II: das 14hs às 18hs (10 casais)
  • Local: Auditório do Ed. Cleveland – R. Dr. Bacelar, nº 231 – Vl. Clementino (Próximo ao Hospital São Paulo/UNIFESP e estação Santa Cruz do Metrô – Linha 1 Azul)
  • Inscrições:  contato através dos e-mails: mahpenna@hotmail.com   ou   contato@liviafrulani.com.br
  • Investimento:

Em Breve

Começando…

Olá a todos,

A vida moderna com todo o seu conforto e praticidade, constantemente nos bombardeia de problemas de diversos tipos e origens que geram um enorme estresse sobre as nossas vidas pessoais. Esses “males modernos” muitas vezes não são possíveis de tratar com medicamentos alopáticos, sendo necessária uma assistência psico e fisioterápica para nos auxiliar a nos desvencilharmos das “armadilhas” que afetam o nosso humor, físico e consequentemente nossos padrões de comportamento. Por sermos seres desconectados da nossa própria natureza e imersos em uma dimensão artificial,  muitas vezes deixamos de reconhecer o que deveria ser natural, passando a ignorar os nossos instintos e a nossa intuição, o que nos afasta gradualmente de nós mesmos e das pessoas que amamos.

Visando auxiliar pessoas e principalmente famílias que sofrem com e desses males, reunimos um grupo de Terapeutas de diversas áreas com o propósito de discutir e aprimorar técnicas terapêuticas que pudessem ter um impacto positivo na mitigação desses males e no aprimoramento da qualidade de vida das pessoas. Agora, utilizando de todo esse Know-how estamos desenvolvendo cursos, palestras e workshops visando melhorar a qualidade de vida das pessoas tanto no aspecto físico quanto no psicológico.

Inicialmente estaremos oferecendo Workshops relacionados à terapias de casais com problemas sexuais (vaginismo, distanciamento, etc…), e a gravidez.

Estamos finalizando os preparativos dos primeiros módulos e em breve estaremos publicando as novidades.

Um cordial até logo e fiquem ligados nas nossas próximas postagens!